domingo, 28 de fevereiro de 2010

Terremoto no Chile
Passa de 700 o número de mortos.
No dia 27 de fevereiro de 2010, ocorreu um terromoto no Chile que deixou mais de 700 mortos. A maior parte das mortes ocorreu na região do Maule. O terremoto dessabou casas e pontes, um edifício desabou no sábado na cidade e 100 pessoas teriam ficado presas sob os escombros.
O Chile calcula os estragos provocados por um dos maiores terremotos da história, que deixou 2 milhões de desabrigados, além de vários alarmes para tsunamis, inclusive no Japão, do outro lado do oceano Pacífico.
Os danos foram mais graves em Concepción, a segunda maior cidade do país a 500 quilômetros de Santiago, onde o terremoto derrubou casas e pontes, e apenas chamas dos incêndios iluminavam a madrugada deste domingo.
No Brasil, o Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu mais de cem ligações de pessoas que sentiram pequenos tremores de terra. O terremoto também foi sentido no interior paulista, em São José dos Campos. Não há informações sobre mortes de brasileiros no Chile.
Todos os voos previstos para Santiago foram cancelados após o fechamento do aeroporto na capital chilena. A reabertura está prevista somente para terça-feira (2). Brasileiros em busca de ajuda para deixar a região procuraram a embaixada, mas terão que esperar a remarcação dos voos.
O Itamaraty informou que está trabalhando para dar apoio aos brasileiros que se encontram no Chile. O governo organizou o Núcleo de Assistência a Brasileiros, que irá fornecer informações referentes a cidadãos brasileiros no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário